7 MARAVILHAS - PRAIAS DE PORTUGAL
 
ALBUFEIRA DO ERMAL  - VIEIRA DO MINHO
 
  
VOTEM NO ERMAL !!!
 
A Barragem do Ermal, situada a cerca de 5km da vila de Vieira do Minho, é alimentada pelo rio Ave e foi construída em 1938. Ocupa uma área de 163 hectares, tem uma capacidade de 22 milhões de metros cúbicos de água e produz anualmente uma média de 95 GWH. A área envolvente dispõe de excelentes condições para a prática de desportos aquáticos.
Aqui, o visitante pode ainda usufruir de uma zona balnear, assim como de um snack-bar, um restaurante, e uma estrutura básica de apoio para os banhistas e turistas. Esta albufeira de águas aprazíveis, límpidas e cristalinas faz não só a delícia dos mais aventureiros, mas também dos mais sossegados.
A Albufeira do Ermal é um local de lazer, um lago de montanha com praia fluvial, onde está implantada uma pista de Teleski, possibilitando a prática de ski aquático. O Teleski é uma estrutura invulgar e única no país. Em plena Albufeira do Ermal, esta infraestrutura oferece a possibilidade de praticarwakeboard, mono-ski ekneeboardatravés de um perímetro com cerca de 800 m. É o fator velocidade que constitui o aspeto aliciante deste divertimento, assim como oskickersespalhados ao longo do trajeto para que os mais audazes possam efetuar os seus saltos.
A Praia Fluvial do Ermal convida a um mergulho, ao descanso e à fruição da natureza. É o local de eleição para quem gosta de desportos náuticos. Esta zona de veraneio é muito procurada, quer pelas suas águas e envolvente paisagística, quer pelo Teleski. Dispõe de restaurante, snack-bar e de uma estrutura básica de apoio para os banhistas.
As margens desta Albufeira já foram palco do evento internacional de rock "Festival da Ilha do Ermal", um espectáculo que acolheu milhares de visitantes/turistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário