PARA QUEM ESTIVER INTERESSADO !!

Percurso Pedestre “Trilho do Fumeiro” – 12 de Fevereiro de 2012

A turma do Curso Profissional de Receção da EB/S Vieira de Araújo organiza mais um Percurso Pedestre desta vez intitulado “Trilho do Fumeiro”, com o objetivo de angariar fundos para uma visita de estudo a Londres. Este trilho realiza-se em simultâneo com a Feira do Fumeiro e o III Passeio de Btt “Feira do Fumeiro” da Pedalarvieira associação.
Este passeio realiza-se no dia 12 de Fevereiro de 2012 e está aberto a todos os interessados que queiram experimentar e conhecer os trilhos próximos do centro de Vieira do Minho. Tem um custo de inscrição de 2,5 euros!
O secretariado abre às 8h00 em frente à Câmara Municipal de Vieira do Minho e a partida está marcada para as 9h30, com início no parque de merendas das Faias (junto à estrada em direção à Serradela).
Para obter mais informações ou para se inscreverem enviem e-mail para trilhofumeiro@hotmail.com.


Descrição do “Trilho do Fumeiro”
Trata-se de um trilho com uma extensão aproximada de 9 km, facilmente realizável por todos. Terá início no parque de merendas das Faias (junto à estrada em direção à Serradela).   Na parte inicial do trilho iremos caminhar por uma parte do percurso do passeio de btt “Feira do Fumeiro”, mas que será realizado em sentido contrário pelos bttistas. Depois entraremos no trilho do “Turio” que irá proporcionar aos participantes o contacto direto com o que de mais belo a natureza tem. É possível observar espécies florestais diversas, com exemplares frondosos. As linhas de água rasgam estes povoamentos, dando graça e enriquecendo toda esta paisagem. O sossego e a tranquilidade que aqui se sente e vive é um dos fortes motivos para que esta área seja habitualmente frequentada por corços, javalis, esquilos e raposas. Para além de poder atravessar o seio de todo este ecossistema, os participantes poderão ainda apreciar a sua inegável valia estética. É sem dúvida um percurso vocacionado para os apreciadores e conhecedores da natureza.


Obrigada!
TANIA COVAS COSTA

Sem comentários:

Enviar um comentário